Como é a vida e a rotina de um day trader

Este artigo foi construído por Juliano Freitas para o Blog TraderHub.



A ilusão que fazem você acreditar


​Beira da praia, carros de luxo, bebidas e um computador ligado… Com tempo e dinheiro…A vida dos sonhos… Acredita mesmo nisso?


Sei que o day trading e toda a atividade que envolve a possibilidade de ganhar dinheiro sem limites, desencadeia em nós fantasias, sonhos, e desperta em nós a possibilidade de algo inimaginável ser tangível, estar a partir daquele momento palpável. E isto não deixa de ser verdade, porém, é raro.


O que quero deixar bem claro e de forma alguma te frustrar, é que a vida como trader não é tão simples e muito menos fácil assim como geralmente vislumbramos em nosso começo de carreira ou vemos comentários por aí. 


Encarando a realidade


Começamos pela nossa formação. São anos, tempo gasto, talvez bastante dinheiro investido, para um resultado, uma resposta, que o mercado não te dará. Somente você saberá quando evoluiu de tal forma, que agora você está no domínio, no controle de você, a ponto disso te dar resultados consistentes no day trade. Esta fase, talvez seja a mais estressante para o trader, pois ainda não tem seu modus operandi próprio, desconhece o que funciona e o que não funciona, e neste tempo de confusão mental o tempo passa, e o dinheiro acaba.


São diversas desistências desta profissão, pois realmente é para poucos. Saiba que todos os dias, muitos traders estão travando uma batalha, como um guerreiro solitário, numa guerra que só ele acredita. Assustado? Tem a recompensa, pode acreditar.


A virada de chave na sua carreira


Existe uma fase na vida do trader que ele decide nunca mais colocar dinheiro na conta da corretora. É o ponto na qual ele já sabe exatamente o que fazer, possui autoconhecimento suficiente para adquirir disciplina, decide mudar sua vida em amplo aspecto para que realmente tudo dê certo. Ele decidiu que quer isso, através de sua experiência  e amadurecimento.


Chegar até este ponto pode ter certeza que poucos aguentam. Pois as frustrações, as decepções, o estresse, a vida social comprometida, as incertezas da profissão, terminam pesando mais para a grande maioria. Algo totalmente compreensível e natural.



Juliano Freitas

Fundador do TraderHub e Trader Profissional

Trader com mais de 10 anos de experiência na área de Trading.

Ex Prop Trader Chicago, Co-fundador Day Trader Pro, Mentor em Mesa Proprietária, Especialista em Fluxo de Ordens, Trader especialista em Ações e Índice




Dúvidas, entre em contato ou deixe seu comentário.


Acesse o site www.beoninvest.com.br, conheça mais sobre estratégias automatizadas e comece a investir com robôs!


Os Robôs de Investimento vieram para facilitar a vida do trader e até trazer uma nova forma de investimento para quem não é trader. Faça um teste totalmente grátis em nossa plataforma e veja como entrar na nova era de investimentos é rápido e fácil.


Cadastre-se e receba acesso gratuito à todos os robôs de investimento em conta demo.

  • Be On Invest - Canal no Youtube
  • Be On Invest - Facebook
  • Be On Invest - Linkedin
  • Be On Invest - Instagram

Alameda Franca, 243 - Jardim Paulista.

São Paulo - SP

Be On Invest

Plataforma de Robôs de Investimento.

© 2020 Be On Invest.

Telefone: (11) 9 6169-4558
contato@beoninvest.com.br

Históricos de rentabilidade não são garantia de retornos futuros. O mercado de renda-variável assim como de Robôs de Investimento envolve riscos e está sujeito a eventualidades e efeitos externos diversos que envolvem imprevisibilidade e, assim, riscos financeiros, embora nosso trabalho vise minimizar tais riscos e conseguir o máximo de rentabilidade a nossos clientes. Robôs Trader