Lidando com perdas no day trade

Este artigo foi construído por Juliano Freitas para o Blog TraderHub


Nada mais importante do que saber lidar com as perdas, porém, será que realmente somos capazes de fazer isto de forma efetiva?


A mudança de crenças


Muitos traders de sucesso somente reestruturaram suas crenças sobre perdas após perderem grandes quantias de dinheiro no mercado. Pois, simplesmente, estes traders vivenciaram seus piores medos e suas piores frustrações e concluíram que perder é inevitável. Ou seja, assumiram que podem estar errados a qualquer momento e não tentam mais evitar esta perda de qualquer maneira.

Lutar contra a possibilidade de perdermos nos gera, inconscientemente, sentimentos que não estão de acordo com o mindset adequado. Ficamos com medo e terminamos evitando as diversas oportunidades que o mercado nos mostra, pois sempre estaremos evitando o que nos faz sofrer: perder dinheiro.


Incorporando as perdas em sua estratégia


O que temos que ter em mente é que nenhuma perda nos diminui como pessoa. Quanto mais cedo acreditarmos nisso, mais fácil será para executarmos um trade perdedor e sairmos da posição de forma correta.

Ao elaborarmos e estudarmos uma certa estratégia focamos justamente em atingir nosso objetivo que é ganhar mais do que perder, porém, comumente, esquecemos de incorporar a perda como parte desta estratégia.

Quando os trades perdedores fazem parte do nosso operacional e da nossa estratégia de forma natural, executar um trade perdedor se torna automático. Em função disso, a execução do nosso próximo trade se torna muita mais fácil, mesmo se este for na mesma direção de nosso último trade, o qual foi perdedor.

Quando executamos um trade perdedor sem hesitação, não existe nenhum sentimento ou algo que esteja relacionado a nós mesmos e nossa capacidade de fazer dinheiro. Isto é realmente importante! Pois agindo desta forma, não estaremos criando um sentimento de culpa ou um ciclo vicioso que nos leva a um mindset inadequado para fazermos dinheiro de forma consistente.


O impacto do medo


O medo faz com que tenhamos uma visão distorcida do mercado, nos bloqueia para enxergarmos todas as oportunidades que o mercado nos mostra, nos deixa cegos defendendo um ponto de vista que talvez não esteja mais funcionando e, o pior de tudo, muito dinheiro é deixado na "mesa".


Considerações finais


É bem provável que aprender a lidar com as perdas seja o maior desafio na carreira de um trader. A leitura correta do mercado, consequentemente, vem com a experiência. Realmente qualquer pessoa é capaz de definir uma oportunidade, seja ela por alguma estratégia, intuição ou fundamento. Se dará certo ou não, ninguém nunca saberá até que a ordem de entrada no trade seja executada.


Juliano Freitas

Fundador do TraderHub e Trader Profissional

Trader com mais de 10 anos de experiência na área de Trading.

Ex Prop Trader Chicago, Co-fundador Day Trader Pro, Mentor em Mesa Proprietária, Especialista em Fluxo de Ordens, Trader especialista em Ações e Índice



Deixe suas dúvidas e comentários.

Acesse o site www.beoninvest.com.br e conheça mais sobre estratégias automatizadas.

Cadastre-se e receba acesso gratuito à todos os robôs em conta demo

  • Be On Invest - Canal no Youtube
  • Be On Invest - Facebook
  • Be On Invest - Linkedin
  • Be On Invest - Instagram

Alameda Franca, 243 - Jardim Paulista.

São Paulo - SP

Be On Invest

Plataforma de Robôs de Investimento.

© 2020 Be On Invest.

Telefone: (11) 9 6169-4558
contato@beoninvest.com.br

Históricos de rentabilidade não são garantia de retornos futuros. O mercado de renda-variável assim como de Robôs de Investimento envolve riscos e está sujeito a eventualidades e efeitos externos diversos que envolvem imprevisibilidade e, assim, riscos financeiros, embora nosso trabalho vise minimizar tais riscos e conseguir o máximo de rentabilidade a nossos clientes. Robôs Trader