Análise Técnica: Price Action

Este artigo foi construído em parceria com Fábio Santos - Blog Meu Day Trade.


Cada pessoa defende uma técnica diferente, uma metodologia diferente para operações no mercado financeiro, e tudo tem dois lados, ou seja, o lado positivo e o lado negativo.


Assim como tudo na vida, as escolhas feitas podem ter vantagens e desvantagens, com Price Action não é diferente.


Sendo assim, há aqueles que operam com Análise Técnica com Indicadores, outros utilizam o Tape Reading  e outros por Price Action, cada um defende o que conhece melhor.


O que é Price Action


Price Action é uma técnica utilizada por muitos Traders no mercado financeiro. Consiste em operar observando única e exclusivamente a Ação do Preço.


Nesse sentido, utiliza gráfico limpo, ou seja, somente com os candles, sem nenhum indicador. Observa a formação do candles e seus padrõesfiguras gráficas, linhas de tendência, topos e fundos etc.


Não existe uma técnica correta ou método que funcione para todas as ocasiões com 100% de certeza, caso contrário, não haveria negócio, já que todo mundo iria querer comprar, ao invés de vender, etc.


Sendo assim, para que você entenda melhor o que é o Price Action e como essa técnica funciona, separamos uma lista com vantagens e desvantagens para ficar mais fácil.


Vantagens do Price Action?


 Visão


Ao ter uma visão mais ampla dos movimentos no gráfico, você consegue ver claramente o que está em alta ou baixa.


Nesse sentido, o que é analisado é o contexto dos movimentos. Os Candles possuem informações sobre a força de compra e venda, e em conjunto formam padrões que são analisados e operados por vários os players do mercado.


Segundo os adeptos do Price Action , você não precisa de mais nada além dos gráficos para tomar as decisões sobre compra e venda de ativos de forma correta, ou seja, basta analisar a ação do preço.


 Versatilidade do Price Action


Primeiramente, é uma das poucas técnicas que funciona em qualquer tipo de mercado, com qualquer gráfico e em ativos de qualquer mercado.


Os preços de cotação dos ativos se movimentam, e essas movimentações estão sujeitas às leis de oferta e procura. Portanto, qualquer ativo pode ser operado com a técnica de Price Action.


Não precisa de outras ferramentas (indicadores, book, times and trades)


Sabendo encontrar linhas de tendências, suportes, padrões de candles, resistências e a fazer projeções, você tem os pré-requisitos para fazer sua grana no mercado financeiro, ou seja, ser um vencedor no day trade.


Inclusive, algumas pessoas só trabalham com isso e tem muito sucesso.


Fundos e topos (Price Action)


Enfim, sabemos que o mais indicado para o mercado de ativos é vender no topo e comprar no fundo. Essa técnica tem como vantagem identificar com mais clareza esses sinais.


Sendo assim, para saber o que está no fundo e o que está no topo, a resposta é o Price Action.


Desvantagens do Price Action


Leva tempo para aprender


Embora o Price Action tenha como base conceitos simples, com operação e análises totalmente visuais, acaba levando um certo tempo para aprender.


Isso porque a primeira tendência que temos é decorar os padrões que existem, e não é bem por esse caminho.


Sendo assim, é comum que as pessoas percam muito tempo com isso, ao invés de ir para os conceitos corretos.


Precisa desenvolver habilidades novas


É preciso reconhecer padrões para operar com Price Action, e isso pode ser algo aprendido com habilidade visual.


Nesse sentido, saber enxergar figuras, resistências e suportes, acaba se tornando fácil depois de treino e estudo.


Gera insegurança


Cada um tem um contato diferente com o universo dos gráficos com indicadores. Como normalmente, essa é a primeira coisa com o que temos contato, isso acaba ficando na mente que é o primeiro item a aprender por ser essencial para operar.


Com o passar do tempo e a experiência, a insegurança vai diminuindo. Operar no mercado é uma atividade arriscada, há quem diga que os indicadores até atrapalham a visão dependendo da ocasião.


Conclusão


O Price Action tem vantagens muito mais positivas do que a desvantagem, por se tratar de uma técnica que é a base de tudo, é fundamental que para trabalhar e operar com sucesso no mercado, é preciso praticar.


Para tirar proveito de técnicas como o Price Action e muitas outras você pode automatizar suas operações na bolsa com Robôs de Investimento. Os Robôs Trader utilizam diversas técnicas de uma só vez para ler as informações da bolsa e entender os melhores momentos de entrada e de saída de uma operação, tornando seu trade mais consistente e confiável.


Por fim, ressaltamos que existem 3 tipos de traders manuais, os que não perdem dinheiro tentando, o que desistem rápido e os que mantém seus ganhos com consistência. Qual deles é você?




Dúvidas, entre em contato ou deixe seu comentário.


Acesse o site www.beoninvest.com.br, conheça mais sobre estratégias automatizadas e comece a investir com robôs!


Os Robôs de Investimento vieram para facilitar a vida do trader e até trazer uma nova forma de investimento para quem não é trader. Faça um teste totalmente grátis em nossa plataforma e veja como entrar na nova era de investimentos é rápido e fácil.


Cadastre-se e receba acesso gratuito à todos os robôs de investimento em conta demo.




Este artigo foi construído em parceria com Fábio Santos – Blog Meu Day Trade.

Conheça a Planilha anual de Day Trade do Fábio Santos – Blog Meu Day Trade clicando aqui

  • Be On Invest - Canal no Youtube
  • Be On Invest - Facebook
  • Be On Invest - Linkedin
  • Be On Invest - Instagram

Alameda Franca, 243 - Jardim Paulista.

São Paulo - SP

Be On Invest

Plataforma de Robôs de Investimento.

© 2020 Be On Invest.

Telefone: (11) 9 6169-4558
contato@beoninvest.com.br

Históricos de rentabilidade não são garantia de retornos futuros. O mercado de renda-variável assim como de Robôs de Investimento envolve riscos e está sujeito a eventualidades e efeitos externos diversos que envolvem imprevisibilidade e, assim, riscos financeiros, embora nosso trabalho vise minimizar tais riscos e conseguir o máximo de rentabilidade a nossos clientes. Robôs Trader